Teatro: “Hoje não há espectáculo”
São Vicente da Beira, 10 de Fevereiro de 2009
Ana Rute Alves Inácio
Teatro
“Hoje não há espectáculo”
O Senhor Asdrúbal mais o Senhor João foram ao Restaurante e o Senhor Asdrúbal mandou o senhor João vir andado para a escola. O senhor João esperou, esperou, esperou e ele contou-nos um segredo. O senhor João gostava de ser actor e fez um espectáculo para nós. Ele fez uma espécie de magia, tirou uma corda da boca.
O primeiro foi ele que se vestiu de fotógrafo e chamou meninos para o ajudarem a puxar. No segundo vestiu-se de palhaço, levou também dois ajudantes um da pré e outro do primeiro ciclo e estava-lhe a medir a altura . O terceiro foi com um prato cantou e bateu palmas até que partiu o prato .O quarto foi com uma vassoura e com um chapéu .Ele contou-nos uma história que eu vou contar:
Era uma vez um lobo muito esfomeado que certa altura num pinheiro viu um mocho e disse:
-Vou-te contar um segredo anda cá a baixo – disse a raposa para o mocho.
-Eu já cá estou em baixo – disse o mocho.
Então o lobo comeu-o e o mocho disse :
- Senhora raposa diga então aos meus filhos “mocho comi”.
A raposa apenas fazia uuuuuuu .
- Grite com mais força.
A raposa gritou com toda a força e o mocho saiu da boca dele e fugiu para ao pé dos seus filhos.
Eu gostei muito da história.
Depois fez que estava numa mota e pegou numa amiga minha que se chama Maria Vitória e correu o ginásio todo com ela atrás das costas dele. Nesta parte eu e os meus colegas rimo-nos muito até os das outras turmas .Depois foi outra vez à porta a ver se o senhor Asdrúbal já lá vinha mas nisto recebeu uma carta do Senhor Asdrúbal a dizer “ Hoje não há espectáculo”.
Afinal o senhor Asdrúbal não existia e o actor era apenas um que fez um belíssimo espectáculo.
Francisca Jerónimo Rodrigues Carvalho
Teatro
“Hoje não há espectáculo”
O assistente do senhor Asdrúbal disse que o senhor Asdrúbal tinha ficado a beber o café e a pagar a conta e disse para o assistente vir andando para preparar as coisas do espectáculo mas o senhor Asdrúbal estava atrasado e o assistente começou a mostrar-nos como se faziam as coisas com aqueles fatos. Primeiro mostrou-nos o de fotógrafo, o segundo foi de palhaço, terceiro foi de acrobata e o quarto foi de mágico.
Contou uma história que foi assim:
Um vizinho gostava muito de fazer os recados à mãe. Um dia a mãe pediu ao seu filho
Toninho que fosse à loja comprar corda e que a partissem em 3 partes diferentes. O menino Toninho foi à loja e comprou a corda em 3 partes diferentes como a mãe disse.
A mãe foi conferir se estava tudo certo o que ela tinha dito mas viu que se tinha enganado disse em 3 partes diferentes e era em 3 partes iguais.
Mandou o filho mais pequeno ir a correr para ir avisar o irmão Toninho mas já não chegou a tempo o irmão Toninho já vinha no meio do caminho. O irmão mais novo disse-lhe que eram 3 partes iguais. O Toninho foi a correr para a loja mas a porta já estava fechada. Ele pensava, pensava mas não sabia como havia de fazer. Andava para trás e para a frente e foi chegando a casa e viu a mãe. A mãe abriu a porta e perguntou se o irmão lhe tinha dado o recado. Ele respondeu que sim. A mãe perguntou pelas cordas. Ele começou a gaguejar e deu as cordas. O Toninho viu as cordas e estavam em 3 partes iguais.
Gostei muito do teatro “Hoje não há espectáculo”.
.
Enviar um comentário